Dicas para uso da proposta comercial enviada ao cliente

Dicas para uso da proposta comercial:

A proposta deve ser pontual no envio, porque quanto mais rápido você enviá-la, maior a chance de ser aceita.

Não formule documentos longos. Propostas com menos de 5 páginas possuem 31% a mais de chance de terem sucesso.

Na sua proposta deve incluir as seguintes informações:

Uma visão geral de sua empresa.

Uma rápida visão especialmente sobre seu portfólio

Aqui vai uma pequena observação de como não cair dentro da armadilha da fabricação de propostas! Para cada segmento de mercado existe um tipo de portfólio. Empresas que trabalham com SERVIÇOS, podem inserir no PORTFÓLIO alguns clientes em que executou o mesmo serviço.

O numero sequencial de propostas para o cliente falar com você usando este mesmo numero.

Descrição do produto/serviço com foto.

Especificação técnica do produto ou serviço

Os objetivos que pretende ajudar o cliente a alcançar

Colocar o objetivo na proposta comercial nada mais é do que reforçar os benefícios que seu produto ou serviço vai oferecer ao cliente. Porém, atente para a palavra OBJETIVO: ela passa ao cliente segurança.

Um esboço de como você vai atingir esses objetivos (planejamento de ações).

Um cronograma para conseguir o feito (essa é muito importante).

Condições comerciais: Valores, Forma de pagamento, Descrição de impostos; Prazo de entrega; Prazo de pagamento.

Políticas, por exemplo, a de cancelamento.

Validade da proposta,

Informações de contato e-mail, número de celular e telefone fixo e endereço.

Propostas são documentos de persuasão de vendas. Elas precisam mostrar ao cliente que você sabe o que ele precisa e você é a pessoa certa para ajudá-lo.

Fique a vontade para entrar em contato.


Guiawize
contato@guiawize.com.br

(61) 98520-6529

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