Como anunciar no Google

Saiba como anunciar no Google

Atualmente, o Google é o maior site de buscas no mundo. Por este motivo, muitos empresários e profissionais de marketing divulgam o seu negócio no site no Google.

Existem 2 (duas) formas de anunciar no Google.

1. Links Patrocinados do Google AdWords:

Uma maneira eficiente de destacar a posição do seu site na busca do Google é anunciando no Google AdWords.

Ao realizar a pesquisa no site do Google, é apresentado uma lista com os anunciantes em destaque, é chamada lista de Links Patrocinados.

Esta forma de publicidade on-line permite que você "pague" por palavras-chave que, quando pesquisadas, mostram seu anúncio nas primeiras posições da busca.

Nesta modalidade, você pode escolher por quais termos deseja ser localizado, em quais horários e regiões de usuários que o anúncio será visualizados, você só PAGA pelos cliques recebidos em seus anúncios.

Para anunciar no Google AdWords, é necessário possuir uma conta no Google ou contratar uma agência de Links Patrocinados especializada.

2. Rede de Display do Google:

Esta é uma modalidade de publicidade online do Google AdWords que vai além da página de busca do Google.

A Rede de Display possibilita que seu anúncio também apareça em sites parceiros do Google que possuem conteúdo relacionado à sua empresa. Atualmente, somente 5% dos sites na internet brasileira NÃO fazem parte da Rede de Display do Google.

Para exibir anúncios na Rede de Display, dentro da ferramenta de Google AdWords, defina sua campanha como "Apenas Rede de Display" ou "Rede de Pesquisa Exibição em Display".

A partir desta modalidade, você consegue definir o público-alvo da sua campanha de Links Patrocinados por interesses específicos.

Outra forma de anunciar sem pagar é ter um site com boa técnica de SEO:

É possível influenciar os resultados da busca natural (orgânica) do Google com o que chamamos de SEO - Search Engine Optimization, um serviço de otimização do seu site para motores de busca.

Para isso, é necessário um trabalho de produção de conteúdo relevante e atualização constante do site, uso de URL’s amigáveis, hierarquização da informação nas páginas, meta tags (meta title, meta description e meta keywords), link building (links de outras páginas confiáveis apontando para o seu site).

A obtenção de resultados com a aplicação dessa técnica é de longo prazo.

Uma dica é consultar uma agência de marketing digital, analisar as melhores oportunidades para anunciar no Google e alavancar suas vendas com o marketing na internet.

Outra dica é consultar a agência Guiawize, ótima agência para fazer esse tipo de anúncio. Lá eles preparam tudo, site, e-mail, assinatura do e-mail para você responder aos seus clientes, modelo da proposta em papel timbrado para você usar para responder os pedidos de orçamento.

Tem plano que atende todos os perfis de empresa e micro empreendedor. Os preços são os menores do mercado.

No site da Guiawize você encontrará mais detasques e o contato para tirar suas dúvidas.

Espero ter ajuda.

Um abraço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jamanta Torres - Torre para Caixa DAgua em Aparecida de Goiânia

AUTO CENTER ALIANÇA Oficina mecânica em ITaipú Goiânia/GO

Sanduíche Bomba Atômica em Guara'